4 de julho de 2013

CRIME AMBIENTAL: Apreensão de animais silvestres na BR 324, próximo a escola agrícola no município de Jacobina


Por volta de 17:00h do dia 04 de Julho de 2013, na rodovia que liga Jacobina a Capim grosso, nas proximidades da entrada da Escola Agrícola, foi abordado pela guarnição comandada pelo 1º SGT PM Costa composta pelo SGT PM Jaguaraci, CB PM Aleixo e o Sd PM Edivan, Nivaldo Gomes Amor Divino, 44 anos, natural de Miguel Calmon, residente ao Rua Maria Almeida - Centro - Serrolândia - BA, portador do RG nº 04.939.868-71 - SSP/BA. 

Na ocasião estava conduzindo um VW/GOL de cor cinza e placa policial JOI-0512/DF sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em companhia de mais 02 (duas) pessoas de nome Edivan Novais dos Santos, o “Branco”, 27 anos, e Sivanilto da Sena, também residentes em Serrolândia – Ba. 

Ambos foram flagrados realizando Tráfico de Animais Silvestres no qual se constitui crime ambiental baseado na Lei 9.605/98 Artigo 29 - Paragrafo 1º *III. 

Eles estavam transportando em torno de 70 (setenta) pássaros da espécie azulão nos quais disseram inicialmente que teriam comprado no povoado de Lages do Batata na mão de uma pessoa não identificada, mas depois terminaram confessando que na verdade teriam capturados os pássaros com alçapões no citado povoado para depois levar para a cidade de Serrolândia para a comercialização.

Todos foram apresentados, juntamente com os pássaros, na 16ª COORPIN de Jacobina-Ba, sendo recebidos pelo Bel. Cleber Antonio de Azevedo e Silva – delegado Plantonista no qual lavrou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).
Por: Sargento PM Costa

FONTE: Augustourgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário